24/03/2009

O SORRISO



O SORRISO É UMA “FÓRMULA DE BELEZA” MAIS EFICAZ QUE QUALQUER COSMÉTICO.


Qualquer pessoa fica com a fisionomia mais bonita, luminosa e cheia de vivacidade quando treina sorrir. Além disso, o hábito de se manter risonho(a) resulta em surpreendente melhora da saúde, porque equilibra a secreção hormonal. Sentimentos bons como contentamento e gratidão fazem surgir “expressão de alegria” no corpo todo.


Do livro Sawayaka ni Kuraso(1) – Seicho Taniguchi
Flor de Melão – Cucumis melo L. - Silvestre Silva

HISTÓRIA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER



História do Dia Internacional da Mulher, significado do dia 8 de março, lutas femininas, importância da data e comemoração, conquistas das mulheres brasileiras, história da mulher no Brasil, participação política das mulheres, o papel da mulher na sociedade brasileira

História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Marcos das Conquistas das Mulheres na História

· 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres..
· 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
· 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
· 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
· 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
· 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas
· 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres
· 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
· 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças
· 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina
· 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres

Doris Day

MULHERES POSSÍVEIS


Texto na Revista do Jornal O Globo

'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas!
E, entre uma coisa e outra, leio li vros.Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic.Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.
Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero.Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.
Você não é Nossa Senhora.
Você é, humildemente, uma mulher.E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante.Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qu alquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável.É ter tempo.
Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Três dias.
Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.Voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina?Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada.
Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir.Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.Desacelerar tem um custo
Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M. A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.
E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante' .
Martha Medeiros - Jornalista e escritora

AGENDA DA FELICIDADE



O sorriso... é o cartão de visita das pessoas saudáveis. Distribua-o gentilmente.

O diálogo...é a ponte que liga as duas margens, do eu à do tu. Transmite-o bastante.

O amor...é a melhor música na partiturada vida. Sem ele, você será um eterno desafinado.

A bondade...é a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado. Plante estas flores.

A alegria...é o perfume gratificante,fruto do dever cumprido. Esbanje-o, o mundo precisa dele.

A paz da consciência.. . é o melhor travesseiro para o sono da tranqüilidade. Viva em paz consigo mesmo.

A fé...é a bússola certa para os navios errantes, incertos, buscando as praias da eternidade.Utilize-a.

A esperança... é o vento bom enfunando as velas do nosso barco. Chame-o para dentro do seu cotidiano.


Autor Desconhecido

ONTEM NO HOJE



Amigo,
Não rogues prodígios à memória cerebral, a fim de que penetres o domínio do passado, de modo a conhecer a bagagem das próprias dívidas.
Recordar pormenores das defecções e deserções a que empenhávamos ontem os melhores recursos da vida, seria encarcerar-nos hoje em feridas e sombras, sem capacidade de esperança e de movimento.
Ainda assim, nas linhas do olvido temporário em que a Misericórdia do Senhor te situa, valorizando-te a oportunidade de recapitular e redimir, pagar e reaprender, podes refletir no pretérito, baseando ilações e raciocínios nas circunstâncias que te rodeiam.
O berço é marco de reinício.
O templo doméstico é oficina salvadora em que retomamos o trabalho interrompido e as lutas que nos cercam falam sem palavras da natureza de nossos erros e compromissos.
A enfermidade no corpo físico referir-se-á a ruinosos excessos que precisamos retificar, e a inibição da inteligência, na dificuldade e no pauperismo, é lembrança do abuso intelectual que nos reclama o serviço da corrigenda.
A aflição na equipe familiar reporta-se aos sacrifícios edificantes que devemos aos desafetos antigos, e os impedimentos no trabalho profissional recordam nossa desídia e relaxamento de outrora, solicitando-nos tolerância e fidelidade na obrigação a cumprir.
A dor prolongada é advertência contra nossa distrações sistemáticas e a incompreensão social, quase sempre, é o caminho em que se nos regenerará por intermédio de lágrimas sucessivas, a consciência culpada.3
Na tela das circunstâncias de agora, é possível auscultar as causas de nossas amarguras e expiações, no presente, bastando que o nosso espírito se incline com humildade ao entendimento da Lei.
Recordemos o Evangelho do Cristo quando nos diz que “o amor cobre a multidão de nossas faltas” e, servindo aos outros, na lavoura do progresso e de aperfeiçoamento incessante, baniremos hoje as trevas de ontem para que o nosso amanhã fulgure, sublime, em sublime vitória de paz e luz.

EMMANUEL(Do livro "Escrínio de Luz". FCXavier)

ORAÇÃO-ANDRÉ LUIZ


Senhor da Vida, Abençoa-nos o propósito De penetrar o caminho da Luz!... Somos Teus filhos, Ainda escravos de círculos restritos, Mas a sede do Infinito Dilacera-nos os véus do ser. Herdeiros da imortalidade, Buscamos-Te as fontes eternas, Esperando, confiantes, em Tua misericórdia. De nós mesmos, Senhor, nada podemos, Sem Ti, somos frondes decepadas Que o fogo da experiência Tortura ou transforma.. . Unidos, no entanto, ao Teu Amor, Somos continuadores gloriosos De Tua Criação Interminável. Somos alguns milhares Neste campo terrestre; E, antes de tudo, Louvamos-Te a grandeza Que não nos oprime a pequenez... Dilata-nos a percepção diante da vida, Abre-nos os olhos Enevoados pelo sono da ilusão, Para que divisemos Tua glória sem fim!... Desperta-nos docemente o ouvido, A fim de percebermos o cântico De Tua sublime eternidade. Abençoa as sementes de sabedoria Que os teus mensageiros esparziram No campo de nossas almas; Fecunda-nos o solo interior, Para que os divinos germens não pereçam. Sabemos, Pai, Que o suor do trabalho E a lágrima da redenção Constituem adubo generoso À floração de nossas sementeiras; Todavia, Sem Tua bênção, O suor enlanguesce E a lágrima desespera... Sem Tua mão compassiva, Os vermes das paixões E as tempestades de nossos vícios Podem arruinar-nos a lavoura incipiente.. . Acorda-nos, Senhor da Vida, Para a luz das oportunidades presentes; Para que os atritos da luta não as inutilizem, Guia-nos os pés para o supremo bem; Reveste-nos o coração Com a Tua serenidade paternal, Robustecendo- nos a resistência! Poderoso Senhor, Ampara-nos a fragilidade, Corrige-nos os erros, Esclarece-nos a ignorância, Acolhe-nos em Teu amoroso regaço. Cumpram-se, Pai Amado, Os Teus desígnios soberanos, Agora e sempre. Assim seja.
ANDRÉ LUIZ (Do livro No Mundo Maior, cap. 1, FCX, edição FEB)

APREÇO



“Dando sempre graças a Deus por tudo em Nosso Senhor Jesus Cristo.” – Paulo (Efésios 5:20.)
O Universo é uma corrente de amor, em movimento incessante. Não lhe interrompas a fluência de vibrações.Nesse sentido, recorda que ninguém é tão sacrificado pelo dever que não possa, de quando em quando, levantar os olhos ou dizer uma frase, em sinal de agradecimento.Considera sagradas as tuas obras de obrigação, mas não te esqueças do minuto de apreço aos outros.Os pais não te discutem o carinho, entretanto, multiplicarão as próprias forças com o teu gesto de entendimento; os filhos anotam-te a bondade, no entanto, experimentarão novo alento com o teu sorriso encorajador; os colegas de ação conhecem-te a solidariedade, mas serão bafejados por renovadora energia, perante a reafirmação de teu concurso espontâneo, e os companheiros reconhecem-te a amizade, contudo, entesouram estímulos santos, em te ouvindo a mensagem fraterna.Ninguém pode avaliar a importância das pequeninas doações.Uma prece, uma saudação afetuosa, uma flor ou um bilhete amistoso conseguem apagar longo fogaréu da discórdia ou dissipar rochedos de sombra.Não nos reportamos aqui ao elogia que estraga ou à lisonja que envenena. Referimo-nos à amizade e à gratidão que valorizam o trabalho e alimentam o bem.Por mais dura seja a estrada, aprende a sorrir e a abençoar, para que a alegria seja adiante, incentivando os corações e as mãos que operam a expansão da Bondade Infinita.O próprio Deus nunca se encontra tão excessivamente ocupado que não se lembre de sustentar o Sol, para que o Sol aqueça, em seu nome, o último verme, na última reentrância abismal.


Emmanuel(Do livro: “Palavras de Vida Eterna”, Francisco Candido Xavier)
Realização:Instituto André Luizhttp://www.institutoandreluiz.com.br/ http://www.institutoandreluiz.org/ Arte e Formatação exclusiva para a mensagem: LoriTube "Pink Poinsetta Blossom" by LCT, Oct_08






"Você prepara o caminho das alegrias
e dos sucessos quando crê, de fato,
que o seu futuro será prazeroso;
que os seus projetos são de bom
tamanho; que pode alegrar-se até
os limites do seu íntimo.

Acredite serem fortes os motivos para
que aconteça o que virá a beneficiar você.
E confie nos resultados!

Vivemos conforme os nossos
méritos."

(Lourival Lopes)



..............................................

GRAVADO NA ALMA




Vou te dizer algo que você já sabe, já ta gravado em sua alma, mas as vezes precisamos escutar e tentar entender essa verdade: A paz que procuramos e a felicidade estão dentro de nós, assim como sabemos todas as respostas para nossas dúvidas, está tudo dentro de nós mesmos...

A riqueza ou a pobreza, a saúde ou a doença, amor ou ódio, liberdade ou prisão, tudo está na maneira como enxergamos nossa vida, como encaramos os fatos que nos cercam, pelo lado positivo ou negativo das coisas e dos fatos.

Veja, presta atenção naquela semana legal em que as coisas começam bem, emprego novo, ou presente surpresa sei lá...parece que tudo vai se encaixando, só coisas legais começam a acontecer, pode até dar um tropicão em uma pedra que você leva na esportiva,se cair no meio da rua você ri de você mesmo...

Já, naquela semana que você recebe um não quando esperava um sim, quando é contrariado, quando não acontece o que espera, ai meu Deus, um urubu desce na sua cabeça,tudo fica cinza, tudo que é coisa ruim acontece, ai vem: dores estranhas pelo corpo, palpitações, alterações bruscas na pressão, alterações no humor...e mais coisas ruins que atraem mais coisas ruins...e finalmente a dor se instala em sua casa, faz morada dentro de você, para sair dessa situação é duro...

Então porque nos deixamos abater pelas dificuldades? Por que não vivemos na alegria? Porque na maioria das vezes colocamos "nossas maiores expectativas" em coisas que não dependem só de nós, transferimos responsabilidades, queremos o que não temos chance de conseguir, buscamos coisas as vezes que nem sabemos pra que, mas queremos por que queremos...

Aprenda de uma vez, a paz, a harmonia dependem da maneira que você conduz a sua vida, onde anda seus pensamentos, onde você coloca suas expectativas, onde está o seu amor próprio, e principalmente, na confiança que você coloca na justiça Divina...afinal nada acontece por acaso...absolutamente nada.

Não se canse de buscar a paz, e para iniciar, transforme a sua casa num templo, faz de conta que você chegou em uma igreja quando chegar a sua casa, tire os sapatos, abaixe a voz, não grite, não entre com seus problemas do dia em seu recinto sagrado, deixe-os lá fora. Convoque todos em sua casa a transformar seu lar em santuário.

Veja o lado bom da vida em tudo, até na dor...esse é o inicio da grande mudança



(Paulo Roberto Gaefke)

CARINHO


CarinhoAdicionar imagem

Não interrompa a manifestação de carinho
a uma pessoa querida, só porque os outros o julgam errado.

Consulte sua consciência e não dê ouvidos às
vozes da inveja e do ciúme.

O carinho é o óleo que lubrifica a engrenagens
da vida, que já é dura por si mesma.

A vida sem afeição é um inferno, um deserto sem oásis.

Conserve seu carinho, dedicando-o às pessoas a quem você ama.


Mensagem extraída do livro "Minutos de Sabedoria"C.Torres Pastorinho

Oração Do Perdão

Minha lista de blogs