Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 6, 2009

A Palavra

Atentemos para o valor da palavra como força plasmadora de idéias em nossos interlocutores.   Selecionemos os temas de nossa conversação, filtrando o que nos seja conveniente dizer, ou não.

      Não nos esqueçamos de que cada palavra que pronunciamos é como uma semente lançada no solo da vida. O que dizemos quase sempre dá notícias do que somos.
   O modo com que dizemos as coisas, não raro, fornece uma fotografia de nossas intenções mais íntimas.
A palavra da verdade é branda e convincente.
Vigiar a palavra é um dos métodos mais eficientes para se disciplinar o pensamento.
  Todos também responderemos pelas conseqüências da palavra insensata.
A palavra bem conduzida é caminho de rápida ascensão para a alma. IRMÃO JOSÉ Médium: Carlos A. Baccelli, do livro “LIÇÕES DA VIDA”,

MENTIRA

A mentira é dos vícios mais difíceis de serem extirpados da alma.       Edificar algo sobre a mentira é como construir-se uma casa sobre a areia movediça...       Quando a verdade não possa ser dita, esperemos o momento propício para dizê-la de modo a não ferir ninguém.       Para reparar o que disse em falso testemunho, o espírito derramará muitas lágrimas.       Reconquistar a confiança dos outros é tarefa mais difícil do que foi conquistá-la.      Que a nossa vida seja transparente de tal modo que não necessitemos recorrer à mentira para ocultar-nos.       A mentira, mesmo insignificante, é um vício que desorna e compromete as demais qualidades da alma.        A pretexto de somente dizermos a verdade, não nos transformemos, no entanto, em verdugos da vida alheia.        Segundo as Escrituras, a verdade dita a seu tempo é maçã de ouro servida em cesto de prata.        Disse-nos o Cristo: “Seja o vosso falar sim, sim; não, não”, porém não se esqueceu de esclarecer-nos também de que a bo…