Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 12, 2009

VOCE SABE LIDAR COM A ANSIEDADE?

A chave para lidar com o seu estado de ansiedade é aceitá-la totalmente. Permanecer no presente e aceitar a sua ansiedade fazem-na desaparecer. Para lidar com o sucesso com a sua ansiedade você pode usar a estratégia ACALME-SE, de oito passos. Usando-a, você está apto(a) a aceitara sua ansiedade até que ela desapareça.
Aceite a sua ansiedade. Um dicionário define aceitar como "dar consentimento em receber". Concorde em receber a sua ansiedade em seu corpo. Mesmo que pareça absurdo a você no momento, não lute contra ela. Não a rejeite como algo insuportável ou perigoso. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Resistindo a isso você estará prolongando o seu sofrimento. Ao invés disso, flua com ela, desinteressando-se do que vá acontecer.
Contemple a sua ansiedade. Olhe para ela sem julgamento: nem boa, nem má. Apenas observe-a e avalie-a numa escala de 0 a 10. Veja como ela aumenta e diminui. Não se envolva com ela, seja apenas um observador desprendido. Lembre-se …

Mentiras

A mentira é como uma corrente cheia de elos soltos,
Quem a conta, tem que ir soldando elos,
Contando mais mentiras, remendando a sua vida,
Para dar força a primeira mentira
E quando uma delas se quebra,
A corrente se desfaz, e o que resta é a vergonha.

Por isso, quanto maior for a explicação,
Maior a possibilidade de existir uma mentira.

E a mentira cria raízes na pessoa,
E vai se enrolando na pessoa que mente,
Criando uma falsa idéia de facilidade,
Ou seja, uma mentirinha aqui não faz mal,
Essa mentira ali é para ajudar a pessoa,
Essa outra é para não perder isso,
E essa outra aqui é porque a pessoa
não vai suportar a verdade,
E ampliamos as desculpas para mentir,
E nos enrolamos nas raízes,
E já não sabemos o que é verdade e o que é mentira,
E um dia, quando menos se espera,
Escorregamos na verdade,
E ca…

Paulo Coelho

Os sinais de Deus Paulo coelho Isabelita me conta a seguinte lenda: Um velho árabe analfabeto orava com tanto fervor, todas as noites, que o rico chefe de grande caravana resolveu chamá-lo: -“Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler”? -“Sei ler, sim senhor. Leio tudo que o Grande Pai Celeste escreve”. -“Como assim?” O servo humilde explicou-se: -“Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu”? -“Pela letra”. -“Quando o senhor recebe uma jóia, como sabe quem a fez?” -“Pela marca do ourives”. -“Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe se foi um carneiro, um cavalo um boi”? -“Pelos rastros” - respondeu o chefe, surpreendido com aquele questionário. O velho crente convidou-o para fora da barraca e mostrou-lhe o céu. -“Senhor, aquelas…

Paulo Coelho

Coragem Paulo Coelho Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus verdadeiros sonhos, comprometa-se com ele. Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa: "Ainda não é bem isto que eu queria". Esta frase guarda dentro dela a semente da derrota. Assuma o seu caminho, mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo. Se você aceitar suas possibilidades no presente, vai melhorar no futuro, mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas. Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros. E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica. Deus estará sempre com você nas noites insones, e enxugará com seu amor as lágrimas ocultas. Deus é o Deus dos valentes. "Existem derrotas, mas não existe o sofrimento. Um verdadeiro…