31/12/2009

Ouvindo falar de Deus-


Olhando para os céus e observando as estrelas, ou olhando para as flores e prestando atenção nos seus detalhes, ou, ainda, acompanhando a gestação, o nascimento e crescimento de uma criança, não há como evitar nosso reconhecimento ao Criador da vida.
Ouvir sobre as conquistas científicas feitas por Willian Morton, com a descoberta da anestesia cirúrgica, ou por Alexander Fleming, que descobriu a penicilina.
Lembrando Howard Florey e Ernst Chain, que conseguiram purificar a penicilina, uma etapa importante para seu uso mais seguro em seres humanos.
Von Mehring e Minkowski e a descoberta da insulina; Robert Hooke, que construiu o primeiro microscópio.


Alexander Graham Bell, que inventou o telefone e Santos Dumont e a invenção do avião ...  É ouvir falar de Deus.
Ouvir falar das ações nobilíssimas de madre Teresa de Calcutá e sua dedicação aos pobres em todo o mundo; de Martin Luther King e sua luta pelos direitos dos negros.
Lembrar de Kofi Annam, secretário geral da ONU, e sua luta pela paz entre as nações.
Pensar em Dalai Lama, e sua pregação pela vida em harmonia; em Shirin Ebadi e seus esforços pela democracia e os direitos humanos, especialmente por sua luta pelos direitos das mulheres e das crianças, em Chico Xavier e sua vida dedicada à caridade ...  É ouvir falar de Deus.
Ouvir falar das ações humanitárias da campanha internacional de banimento das minas terrestres e da organização “médicos sem fronteiras” ...  É ouvir falar de Deus.
Cada país, cada região do mundo, por intermédio de ditos e feitos nas mais variadas áreas do pensamento e da ação humana, de maior ou menor expressão, terá ouvido falar de Deus, com certeza.
No entanto, a história da humanidade não é feita somente com grandes realizações. Ela é composta, principalmente, pelas ações quase anônimas, que acontecem dentro dos lares, nas relações fraternas entre as pessoas, no dia-a-dia de cada um.
Por menores que sejam serão importantes para a vida, desde que nossas ações possam também falar de Deus a quem as presencia ou delas tome conhecimento.
Assim, reveja sua auto-estima, veja-se na condição de quem está auxiliando na construção do mundo, e nunca diga “impossível” para seus planos, sempre que estiverem alicerçados em bons propósitos.


Pense nisso!


Não existe nada mais horrível do que gente que diz: “é impossível”.
Com sua postura altiva reprovam qualquer tentativa.
Não vêem a menor validade na história da humanidade.
Por eles não haveria a invenção do carro, do rádio, da televisão, nem do computador e sua memória.


Viveríamos na pré-história.
Se as pessoas que dizem: “impossível”, governassem, o mundo seria um lugar bem sem graça.


Descortine a janela da alma com mãos operosas no bem, para que ali se faça mais presente o sol da vida.
Retire as vendas do preconceito dos olhos para que possa enxergar a vida em toda a sua verdadeira grandeza, e você entenderá muito bem a assertiva de Jesus de que é preciso ter olhos de ver e ouvidos de ouvir.
E, com olhos de ver e ouvidos de ouvir, você mais e mais encontrará Deus em sua vida.

Equipe de Redação do Momento Espírita, com base em “O Livro das Virtudes para Crianças”, de Wlliam J Bnnett.
* * *

Oração Do Perdão

Minha lista de blogs