Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2010

Reflexão

Enquanto aguardávamos a presença do Chico na sala, falávamos sobre drogas, álcool, fumo, gula. Ele chegou, sentou-se, tamborilou com os dedos sobre a mesa e disse como se tivesse ouvido a nossa conversa: Sêneca, no tempo de Nero, disse: “O homem na Terra não morre, ele se mata.”

ECONOMIA VERBAL

ECONOMIA VERBAL (04-10-97) Numa das vezes em que esteve muito doente, Chico recebeu um conselho inusitado de uma enfermeira do Mundo Espiritual, que estava sempre próxima:     -Procure não falar muito, Chico. Quem fala demais perde saúde. Jesus já nos advertia há dois mil anos: “Não faleis muito.” Um tanto surpreso, o enfermo explicou que até se considerava uma pessoa calada. Ouviu em resposta:      -Deveria ser mais. Do livro MOMENTOS COM CHICO XAVIER, de Adelino da Silveira

RETRATO DE JESUS (ESCRITO POR EMMANUEL EM SUA ENCARNAÇÃO NA ÉPOCA DE CRISTO) Retrato de Jesus feito por Publius Lentulus

Retrato de Jesus feito por Publius Lentulus, procônsul da Galiléia, a Tibério César, imperador romano.

O presente documento foi encontrado no arquivo do Duque de Cesadini, em Roma. Essa carta, onde se faz o retrato físico e moral de Jesus, foi mandada de Jerusalém ao Imperador Tibério César, em Roma, ao tempo de Jesus.

Publius era senador romano e fez esse retrato de Jesus por ocasião da doença de sua filha Flávia, quando foi diretamente à presença de Cristo e pediu que a curasse da lepra.

Respondendo à pergunta de Tibério César - Quem é este homem Jesus?, Publius Lentulus escreveu:

"Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existe nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é o filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado.

"Em verdade, ó César, cada dia se ouvem coisas marav…

EXPERIÊNCIA ATUAL-

EXPERIÊNCIA  ATUAL A evolução é a transição do ser da condição de escravo à condição de senhor do próprio destino.Almas milenarmente necessitadas somos agora discípulos do bem. E ainda no estágio da experiência, atual, por vezes, inconsciente e distraídos, se aprendemos, fazemos segredo do que sabemos; se ganharmos, erguemos o monopólio do que temos; se nos emocionamos, disfarçamos o que sentimos em prejuízo dos semelhantes.Por isso, freqüentemente, nossos espíritos, cegos – não vêem as bênçãos da Providência; surdos – não ouvem as vozes que cascateiam da Altura; mudos – não confessam as próprias faltas.Cumpre-nos considerar, entretanto, que ninguém adita um milímetro de imperfeição perene à obra Imperecível de Deus, da qual participamos inevitavelmente, desde que fomos criados, porquanto, toda manifestação impura tem a duração de um átimo, à frente da Eternidade.Desse mo…

DIANTE DO AMANHÃ- Emmanuel

DIANTE DO AMANHÃ Emmanuel Compreendemos, sim, todos os teus cuidados no mundo, assegurando a tua tranqüilidade. Organizas com esmero a casa em que vives. Proteges as vantagens imediatas da parentela. Preservas, apaixonadamente, a segurança dos filhos. Atendes, com extremado carinho, ao teu grupo social. Valorizas o que possuis. Arranjas habilmente o leito calmo. Selecionas, com fino gosto, os pratos do dia. Defendes como podes a melhoria das tuas rendas. Aspiras a conquistar salário mais amplo. Garantes o teu direito, a frente dos tribunais. Vasculhas avidamente o noticiário do que vai pelo mundo. Sabem procurar, com pontualidade e respeito, os serviços do médico e os préstimos do dentista. Marcas horárias para o cabeleireiro. Escolhes com devoção o filme que mais te agrada. Examinas a moda, ainda mesmo com simplicidade e moderação, como quem obedece a força de um ritual. Questionas sucessos políticos. Discutem veementes, os serviços públicos. Tentas,…

Como atrair coisas boas - Abra sua mente