Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2010

HUMILDADE, NÃO COVARDIA

A pretexto de humildade não concorde com o erro.
A violência nascida da coragem é menos danosa do que a não violência gerada pela covardia... A humildade no coração do homem não é virtude de estática em inoperância: é construção dinâmica em realizações morais.
Livro:  Ementário Espírita             Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Marco Prisco Casa Editora O Clarim
Não intentes curar o enfermo de momento para outro. Cede-lhe algumas gotas de remédio salutar.
          Não busques regenerar o delinquente a rudes golpes verbais. Auxilia-o, de algum modo, oferecendo-lhe algumas frases de fraternidade e compreensão.           Não procures estabelecer a realidade num gesto impetuoso de esclarecimento espetacular, acreditando desfazer as ilusões de muito tempo, em um só dia. Enceta a obra do reajuste espiritual com os teus pequeninos gestos de sinceridade à frente de todos. 
Livro:  Tocando o Barco             Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel IDEAL – Instituto de Divulgação Editora André Luiz

MALES E REMÉDIOS

Inconformação diante dos sofrimentos?
Olhe em derredor e reconhecerá legiões de pessoas que sofrem muito mais sem as suas possibilidades de reconforto. Desentendimento em família?
Oriente as crianças de casa e respeite os adultos, deixando a eles a faculdade de se decidirem, quanto as próprias realizações, qual acontece no mundo íntimo de cada um de nós. Algum erro cometido?
Reconsidere a própria atitude e não se constranja em aceitar as suas deficiências, de modo a corrigí-las. Erros alheios?
Observando-se quão difícil aprender sem errar, saibamos desculpar os desacertos dos outros, tanto quanto esperamos tolerância para os nossos. Entes queridos em falha?
Deus que nos criou a todos saberá conduzí-los sem que tenhamos a obrigação de arrasar-nos ao vê-los adquirindo as experiências da vida, pelas quais também nós temos pago ou pagaremos o preço que nos compete. Provação?
Uma visita ao hospital pode dar a vo…