Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2010

A ESMOLA DA COMPAIXÃO

De portas abertas ao serviço da caridade, a casa dos Apóstolos em Jerusalém vivia repleta, em rumoroso tumulto.

Eram doentes desiludidos que vinham rogar esperança, velhinhos sem consolo que suplicavam abrigo. Mulheres de lívido semblante traziam nos braços crianças aleijadas, que o duro guante do sofrimento mutilara ao nascer, e, de quando em quando, grupos de irmãos generosos chegavam da via pública, acompanhando alienados mentais para que ali recolhessem o benefício da prece. Numa sala pequena, Simão Pedro atendia, prestimoso. Fosse, porém, pelo cansaço físico ou pelas desilusões hauridas ao contacto com as hipocrisias do mundo, o antigo pescador acusava irritação e fadiga, a se expressarem nas exclamações de amargura que não mais podia conter.

- Observa aquele homem que vem lá, de braços secos e distendidos? - gritava para Zenon, o companheiro humilde que lhe prestava concurso - aquele é Roboão, o miserável que espancou a própria mãe, numa noite de …

Fui o mais Forte

.Portal Angels

AUTO-ENTREVISTA

Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus lhes respondeu: "Não vem o Reino de Deus com visível aparência". (Lucas, 17 :20.)

Vez por outra convém tomar o caderno de notas e rumar para dentro de nós mesmos, efetuando uma auto-entrevista, a fim de sabermos em que posição se nos situa a personalidade na soma integral de nossas tendências mais íntimas:

quem somos verdadeiramente para lá da genética humana e das documentações cartorárias do mundo, na condição real de filhos de Deus, em provisório serviço no campo da evolução terrestre;
para que objetivos nos dirigimos;
que fazemos do tempo;
se nos achamos hoje com menos débito e mais crédito do que ontem, perante as Leis Eternas;
se já recolhemos dificuldades e provações por reais, benefícios;
se procuramos renovar-nos constantemente,
em espírito, para fazer o melhor ao nosso alcance;
o que estamos produzindo a favor do próximo, seja no trabalho remunerado ou na atividade gratuit…

GESTÃO DE SI PRÓPRIO

Kaizen é um verdadeiro foco na gestão de si próprio.
É uma palavra japonesa que quer dizer "melhoria contínua".
Outro dia recebi uma história muito interessante, chamada
"O Tesouro de Bresa", onde uma pessoa pobre compra um livro com o segredo de um tesouro.


Para descobrir o segredo, a pessoa tem que decifrar todos os idiomas escritos no livro. Ao estudar e aprender estes idiomas começam a surgir oportunidades na vida do sujeito, e ele lentamente começa a prosperar.

Depois ele precisa decifrar os cálculos matemáticos do livro. É obrigado a continuar estudando e se desenvolvendo, e a sua prosperidade aumenta.

No final da história, não existe tesouro algum - na busca do segredo, a pessoa se desenvolveu tanto que ela mesma passa a ser o tesouro. 
O profissional que quiser ter sucesso e prosperidade precisa aprender a trabalhar a si mesmo com muita disciplina e persistência.

 Vejo com freqüência as pessoas dando um duro danado no trabalho, porque foram preguiçosas …