11/10/2009

O AMOR FECUNDA TODA A VIDA HUMANA

A felicidade é o verdadeiro fruto do amor, da esperança, da paciência e do sentido de justiça.
O amor evoca, multiplica o amor, desenvolvendo no homem a bondade, a honradez, a dignidade. Sensibiliza o ser humano a ser a esperança, a confiança, a praticar o bem e a cultivar sentimentos generosos para com o próximo.
O homem que ama é criativo, fraterno, amável,bondoso, sensível à dor do semelhante.
É terno, generoso, sincero nos seus propósitos, sabe discernir o que deve fazer, o que é o bem e o que é o mal.
Quando há amor no coração, há alegria nos sentimentos, luminosidade na vida, o homem passa a enxergar o lado bom das coisas, dirigindo sua
vontade para a consecução de seus objetivos e a realização do bem.
O amor abre os olhos da alma humana, colorindo sua vida, iluminando os caminhos da Terra, ensinando o homem a descobrir o seu próprio ser, a dignificar a pessoa, a perdoar.
O amor é o bem, a estrada e a procura da verdade, o desprendimento, a justiça, a igualdade, a fraternidade, a integração plena com o Criador.
A luz do amor faz nascer bons pensamentos, cria uma atmosfera de paz, autoconhecimento, contentamento, esperança.
O amor não tem preço, mas tem valor.
Não é mercadoria passível de compra; custa ao homem somente ter boa vontade, procurar se autoconhecer, fazer disciplina de vida.
O amor é sempre elemento vivo, energia indispensável à plenitude da existência. O exercício do amor constrói, revitaliza a harmonia humana, abre os olhos à verdade, à beleza, à humildade, à simplicidade, à paciência, à coragem, à superação, à bondade. É portanto, bênção para o homem, iluminação interior, evolução.
O homem que vive o dinamismo do amor está caminhando no processo da espiritualidade, tem consciência que mesmo nos momentos difíceis, críticos dolorosos, o amor ensina a renunciar.
O amor opera o prazer, a satisfação, a alegria, adoçando as lágrimas no sofrimento, consolando, ajudando o homem a descobrir o momento seguinte.
O amor sendo alegria, a felicidade, é generoso, fecunda toda a vida humana.

Dr. LEOCÁDIO JOSÉ CORREIA/SBEE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oração Do Perdão