11/10/2009

O bem é sempre luminoso


É a mensagem dinâmica, viva, que expressa amor, esperança, fé no Criador.
O poder iluminador do bem é a força da verdade e da vida, da justiça e da paz, da fraternidade e da caridade, do amor e da esperança, da educação e da independência, da fé no Criador e da paz, do aprendizado e da evolução.


Quanto mais forte for a convicção do bem, mais expressiva se torna a força do autoconhecimento, conseqüentemente a atuação do homem será mais forte em benefício da vida e da permanente procura do equilíbrio humano.


A caridade é sempre suave e benéfica, trazendo ao praticante a alegria de viver.
Quando o ser humano caminha na procura da espiritualidade, sua vida se transforma em meditação, reflexão, que dilatam o seu conhecimento, estimulam o seu saber, revitalizam no seu ser o produzir e o captar sentido,em benefício da evolução do ser humano.
O homem forte é piedoso, sereno, paciente, corajoso, trabalhador, bom amigo, sabe falar suavemente, sempre respeitando o livre-arbítrio e a dignidade humana. Nas horas difíceis, nas lutas, nas tempestades, não perde a calma. Pacientemente, sabe esperar.Trabalhando , produzindo, transformando, faz a elevação do espírito. A prece é a substância,o alimento de toda a sua existência.


Oração e vigiliatura representam equilíbrio de vida. A fé no Criador, o pensamento construtivo, o exercício da caridade, não permitem que o homem espiritualizado sinta solidão, inquietude, angústia. Assim sendo, está sempre pronto para administrar as crises existenciais com amor, segurança e determinação.


O homem bom é aquele que se autoconhece, se auto-administra, é humilde, silencioso, sabe, a cada passo, fazer abnegação, estendendo as mãos, socorrendo, amando sem nada exigir, vivendo a alegria de servir ao próximo.


A espiritualidade traz ao homem a consciência de mudança, o senso moral da igualdade humana, a percepção de que a morte não existe, a felicidade do conhecimento, da vida eterna, da evolução do espírito.
O bem é sempre o caminho que constrói a verdade, é luminoso.

Dr. LEOCÁDIO JOSÉ CORREIA/SBEE





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oração Do Perdão