10/11/2011

FÁCIL E DIFÍCIL



Qualquer pessoa, de qualquer condição, pode fazer o que é fácil; entretanto, efetuar o que é difícil pede noção de responsabilidade e burilamento íntimo.

Espírito Albino Teixeira / Médium Chico Xavier

  Q
uase todos buscam na vida o caminho das facilidades. Esforço e aprimoramento são itens dos quais quase todos nos distanciamos. Preferimos sempre o mais fácil, esquecendo que nem sempre o mais fácil nos leva ao progresso.
          O que é fácil já está pronto, já foi feito.
          É mais fácil não estudar, mas sempre será mais difícil progredir sem cultura.
          É mais fácil executar tarefas que não exijam maiores responsabilidades de nossa parte, mas sempre será mais difícil que os outros notem nossas qualidades, quando permanecemos distantes do campo de lutas.
          É mais fácil nos afastarmos das pessoas problemáticas, mas sempre será mais difícil encontrar o amor, apenas entre aqueles que nada exigem de nós.
          Jesus, quando veio a Terra, não encontrou facilidades. Incompreensões, ofensas, solidão, traição e morte constituíram o conjunto dos grandes desafios que Ele venceu, utilizando a coragem de se entregar à própria cruz. Se o mestre tivesse rejeitado o sacrifício, a coroa de espinhos, sua mensagem não teria se espraiado por todo o mundo.
          Se você transpuser os obstáculos de sua vida, enfrentando-os corajosamente, ninguém saberá o quão valoroso você é.

(Do livro “Minutos com Chico Xavier”, de José Carlos de Lucca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oração Do Perdão