Desisti de esperar por alguém cuja ausência me faz companhia.
Depois de uma certa idade, somos todos veteranos de alguma relação amorosa que deixou cicatrizes.
Toda traição pega você desprevenido. A infidelidade, ao contrário, é sempre uma possibilidade, mesmo quando parece improvável.
Dor de cotovelo é pior que arrancar um siso, pior que fratura exposta. Aliás, é uma fratura exposta.
Melhor uma ausência honesta do que uma presença desaforada.
Para quem foi criança em outros tempos, O Natal era o arremate do calendário, era a compensação por tanto estudo e provas na escola.
Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, só mesmo agradecendo àqueles que gastam um pouco da sua energia conosco
Paixão rejuvenesce mais que botox.
Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa... que sem amor, a vida não vale a pena.
A agressividade e a miséria existencial que caracteriza a nossa época. Precisa ser enfrentada não só com Prozac, mas com cultura e afeto.
O amor verdadeiro tem destas coisas: não se explica, não se controla, não se racionaliza, simplesmente toma conta...
Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.
O amor ainda tem o poder de unir duas pessoas que não se conhecem
Estava explicado por que gamei: qual a mulher que não tem uma quedinha por cafajestes?
Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.
Depois eu lembrei que todo mundo passa mas ninguém fica e tive vontade de chorar o choro mais longo e pesado do mundo.
Todos temos nossas dores de estimação. O que nos diferencia uns dos outros é a capacidade de conviver amigavelmente com elas.
Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.
As palavras nos confundem. As atitudes resolvem.
O jeito é curtir nossas escolhas e abandoná-las quando for preciso, mexer e remexer na nossa trajetória, alegrar-se e sofrer, acreditar e descrer, que lá adiante tudo se justificará, tudo dará certo."
Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto
Me permitir ser um pouco insignificante. E na minha insignificância, poder acordar um dia mais tarde sem dar explicação, conversar com estranhos, me divertir fazendo coisas que nunca imaginei, deixar de ser tão misteriosa pra mim mesma, me conectar com as minhas outras possibilidades de existir.
É importante cultivar afinidades, mas as desafinações ensinam bastante. No mínimo, nos fazem dar boas risadas.
Vale amizade com executivo e com office-boy, com solteiros e casados, meninas e mulheraços, gente que torce para outro time e vota em outro partido.
Vale sempre que houver troca
Vale amizade com executivo e com office-boy, com solteiros e casados, meninas e mulheraços, gente que torce para outro time e vota em outro partido.
Vale sempre que houver troca
A falta de definição, por si só, define a vida. Tudo é transitório, nossas manias, nossos pensamentos, nossos amores, nossos pontos de vista. Sabemos quem somos e o que sentimos, mas não sabemos até quando. Estamos em trânsito, e a definição só virá quando não estivermos mais aqui para entendê-la.
A gente implora a Deus para que nos ajude a esquecer um amor
quando na verdade não é esquecer que precisamos: é lembrar corretamente.
O público, composto em sua maioria de jovens, parecia gostar de aparentar mais idade, vestiam-se como adultos. Maturidade era um valor que pegava bem. Hoje quem é maduro se veste como garoto. Maturidade se transformou num valor obsoleto.
Somos roteiristas da nossa própria história, podemos dar o final que quisermos para nossas cenas. Mas temos que querer de verdade. Querer pra valer. É este o esforço que nos falta.
Você não me enganou, eu é que adorei enganar a mim mesma.
Simpatizo cada vez mais com quem nos ajuda a remover obstáculos mentais e emocionais, e a viver de forma mais íntegra, simples e sincera.
Tudo é uma questão de humor e de atitude: mude. Deixe de colocar sua felicidade na mão dos outros.
Eu só empresto livros para quem tenho certeza de que os ama tanto quanto eu, e quando sei
que serão lidos num prazo razoável. Se não há intenção de me devolver logo,
estabeleçam um resgate: eu pago.
Crônica: Ciúme das coisas - Livro: Montanha Russa
Poucos são os que tem privacidade para ficar tristes
. Nesse mundo de vigília e patrulha constantes,é um luxo poder sofrer sem ter ninguém nos observando
Crônica: O primeiro quarto - Livro: Coisas da vida
Uma relação calma entre duas pessoas que, sem se preocuparem em ser modernos ou eternos, fizeram um do outro seu lugar de repouso. Preguiça de voltar à ativa? Muitas vezes, é. Mas também, vá saber, pode ser amor
O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.
E este coração acomodado aí no peito? Use-o, ora bolas. Não fique protegendo-se de frustrações só porque seu grande amor da adolescência não deu certo. .. Não enviuve de si mesmo, ninguém morreu.
Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Primeiro passo para a paz: reconciliar-se consigo próprio. É o que a gente pode fazer de mais concreto, por mais abstrato que pareça.
Um dia a gente acorda, os livros nos acordam, um anjo nos acorda, e somos avisados: não adianta mais olhar para trás. É ir em frente ou nada.
Quando fazemos uma escolha, qualquer escolha, estamos dizendo sim para um lado e dizendo não para o outro. Então, algum sofrimento sempre vai haver
Todo dia é uma ocasião especial. Guarde apenas o que tem que ser guardado: lembranças, sorrisos,poemas, cheiros, saudades, momentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário